Calçada Acessível – Belford Roxo

Workshop Calçada Acessível para Belford Roxo

A Prefeitura Municipal de Belford Roxo através da Secretaria de Habitação e Urbanismo realizou no dia 23 de setembro do corrente um Workshop. para elaboração do Manual Técnico do Programa Calçada Acessível o evento ocorreu na sede da SEHURB com a participação do Secretário Jorge Soares Braga, do diretor do ABCP Luiz Gustavo Guimarães, Representantes de diversas secretarias, deficientes físicos e também de Instituições da Sociedade Civil.

O manual servirá de parâmetro para a organização da cidade auxiliando o projeto de mobilidade urbana com a parceria da Associação Brasileira de Cimento Portland – ABCP e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro – FIRJAN e conta com apoio do Ministério das Cidades, UFRJ e CREA-RJ.

O objetivo principal do Programa Calçada Acessível e orientar os técnicos da prefeitura, engenheiros, arquitetos, gestores públicos, lideranças dos Conselhos Municipais dos Direitos das Pessoas com Deficiência e do Idoso envolvidos e responsáveis pela elaboração de projetos de obras e que atuam na formulação de politicas públicas de acessibilidade, visando a inclusão e a melhor qualidade de vida para todo cidadão.

A próxima reunião será no dia 07 de outubro do corrente às 9hs na Escola Municipal Albert Sabin, Piam Belford Roxo.

Para maiores informações com os coordenadores da SEHURB Francisco e Pamela através do telefone (21) 2103-6963.