Conselho FBHA reunido no Amazonas

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realizou, no último dia 6 de junho (sábado), a primeira reunião de Conselho do ano de 2015. O evento aconteceu à bordo do navio Iberostar Gran Amazon que cruzou o Rio Solimões, no Amazonas. No dia 7 de junho (domingo), também no navio, aconteceu ainda a primeira reunião do ciclo de treinamento do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS) do ano.

A FBHA reúne o Conselho duas vezes a cada ano em assembleias itinerantes por todo o país. “O potencial turístico do Brasil é algo imensurável e desconhecido de muitos. E como o nosso ramo de atuação empresarial faz parte do segmento, é importante que estejamos constantemente explorando o que o país tem a oferecer em termos de turismo, hospitalidade e gastronomia. Acredito ser importante também que nossos sindicatos conheçam uns aos outros e estejam em constante troca de experiência”, declarou o presidente da federação, Alexandre Sampaio.

Na ocasião, estiveram presentes a maioria dos sindicatos filiados à FBHA. Foram aprovados o parecer do Conselho Fiscal referente às contas de 2014, além da discussão de problemas que afetam as categorias, tendo sido tomadas várias decisões à respeito de iniciativas para abordar tais temas. Houve ainda a apresentação do relatório de atividades do último ano, os sindicatos participantes do SEGS foram certificados e os sindicatos tiveram a oportunidade de conhecer os produtos de duas empresas que prestam serviços a hotéis e restaurantes: a “Benefício Social Familiar”, um seguro que ampara o trabalhador e cria benefícios com o objetivo de aperfeiçoar a relação entre sindicatos patronais e laborais; e o Seguro Flycard, que protege a empresa de possíveis acidentes ou furtos internos.

A diretoria apresentou ao Conselho propostas de alterações estatutárias, que foram aprovadas por unanimidade. Além disso, o gerente jurídico da FBHA, Ricardo Rielo, apresentou a palestra “Pauta Mínima Legislativa 2015”, onde expôs os projetos de lei prioritários para o segmento de hospedagem e alimentação fora do lar e que tramitam no Congresso Nacional.
Por fim, foi aprovada por todos os conselheiros presentes uma carta em desagravo ao presidente Alexandre Sampaio e repúdio às últimas manifestações da Confederação Nacional do Turismo (CNTur) que tem vindo a público com frequência divulgar declarações acusatórias em relação à FBHA e seus dirigentes. No documento, os sindicatos reafirmaram a intenção coletiva de se manterem filiados à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

SEGS

A primeira reunião do ciclo de treinamento do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS) do ano de 2015 aconteceu no dia 7. De acordo com a coordenadora do sistema e superintendente da FBHA, Camila Beraldo, foram anunciadas novidades. “Contamos agora com um sistema de avaliação online que facilitará o trabalho dos avaliadores e o compartilhamento de informações entre sindicatos”, informou.

O SEGS é um programa que incentiva a qualificação dos representantes dos sindicatos em benefício dos setores de hospedagem e alimentação e tem como objetivo capacitá-los em práticas administrativas, organizacionais e financeiras.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.